sábado, 12 de maio de 2012

REPRESENTANTE DE QUEM?

Recentemente li uma reportagem em que o Senador da República representante do povo acreano (?)  Aníbal Diniz, diz que apresentará no Senado Federal, projeto de decreto legislativo tentando novamente realizar um referendo sobre o horário legal de nosso tão amado e tão maltratado Acre.
Fiquei a pensar o que levaria o ilustre senador representante dos acreanos no Congresso Nacional a realizar novamente, algo que sequer entrou em vigor, mas já definido pela maioria da população do Estado. Li o comentário do deputado Gladson Cameli, tirei o chapéu para sua resposta, ainda que não seja grande coisa refutar argumentos tão fracos apresentados pelo ilustre senador Aníbal.
Que dizer? Busquei na memória a eleição em que o senador foi eleito, lembrei que ele não foi eleito, nenhum acreano depositou seu voto nele de forma direta, apenas (ainda que legal, faz parte da legislação eleitoral), o ilustre senador herdou a cadeira deixada pelo atual governador do Acre Tião Viana. A partir daí, entendi porque o senador em questão está tão interessado em realizar um novo referendo. Se ninguém votou nele (seria burrice pensar que alguém em sã consciência votaria no Tião Viana porque o Aníbal seria seu suplente e que um dia haveria a possibilidade dele assumir a cadeira de senador), claro que não tem compromisso com a população do Acre. Não estou dizendo que é um político sem compromisso, deve ter compromisso com alguém, com o autor da Lei 11.662, que mudou o horário em 2008, ou talvez tenha compromisso com o partido a que pertence, ou talvez ainda, tenha compromisso com as empresas que serão beneficiadas pela mudança de horário, não sei, sei que nunca vi um assunto já definido ter tantos afluentes, toda hora surge algo novo que impede o Acre de ter seu horário legal de volta. Porque o PT está tão interessado em não permitir a volta do horário?
E não me digam que não é o PT, que é um caso isolado da cabeça pensante (?) do senador. Quem elaborou a Lei? Quem quis implantar de forma arbitrária essa mudança? Quem agiu de forma ditatorial? De que sigla ele era e ainda é? Quem vetou a volta do horário? Quem fez tudo que pode para impedir que a vontade da população não fosse respeitada? E, por fim, quem está querendo trazer novamente o assunto para análise popular? Senador, o povo já votou e escolheu dizer NÃO às imposições.
Espero que a bancada que representa o Acre no Congresso Nacional não permita que isso vá adiante. Vamos cumprir o que foi determinado pela população.
Senador, o senhor está indo contra a maioria da população do Acre, não seria de melhor alvitre o senhor gastar seu tempo no Congresso e o nosso (contribuinte) dinheiro para promover o bem estar de nossa população tão sofrida? Quer integração com o resto do país, lute por mais voos partindo de Rio Branco, ou por mais empresas de aviação operando no Estado. Lute por uma BR livre de buracos, lute por uma internet pública de qualidade (floresta digital está morrendo), lute pela reconstrução das cidades que praticamente foram destruídas pela alagação. Imagino que não pense em reeleição, por isso entendo seu afã em contrariar a população do Acre.
Só para os que ainda não perceberam, o Acre está se cansando do PT, é muita unilateralidade. 
Oldair da Cruz Almeida
Cidadão acreano

Continue lendo >>

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo