Ministro mantém cassação de Areal
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Félix Fischer, relator do processo no qual Nilson Areal é acusado por compra de votos, reconsiderou sua decisão ontem (24) e manteve a cassação do ex-prefeito. O processo agora será apreciado por outro relator. Os advogados de Nilson devem recorrer da decisão ainda esta semana.
Muito abalado com a notícia, por telefone, Areal disse que não tinha detalhes da reconsideração. Questionado sobre o motivo da mudança de opinião do ministro, ele respondeu: “Isso é o que todos queremos saber”.
O ex-prefeito e seu vice, Jairo Cassiano, são acusados de compra de votos nas Eleições de
Eles foram condenados no processo que apurava a troca de telhas por votos. A Polícia Federal apreendeu um carro com mais de 80 telhas, que seriam distribuídas no Bairro Ana Vieira.
Em setembro do ano passado, o presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Wanderley Zaire, assumiu interinamente a prefeitura até que seja realizada uma nova eleição.
“Nilson Areal foi eleito com 9.655 votos, ou 53% dos votos válidos. A segunda colocada, Toinha Vieira, obteve 8.229 votos, o que representa 46% dos votos. Isso significa que novas eleições devem ser realizadas no município de Sena Madureira, pois o candidato eleito obteve mais de cinqüenta por cento dos votos válidos”, segundo assessoria do TRE. O processo no TSE se arrasta desde o ano passado. Por várias vezes o julgamento do recurso foi adiado. Por enquanto, nada está decidido. (Gilberto Lobo)
Fonte: A tribuna
0 comentários:
Postar um comentário