Policiais querem suspender edital de concurso para a Polícia Civil
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis visitaram a Assembleia Legislativa do Acre na manhã de ontem para pedir apoio político. A categoria quer impedir a publicação do edital de concurso público para a contratação de agentes antes da aprovação da lei orgânica.
De acordo com o presidente da entidade, Maurício Buriti, o objetivo é finalizar o debate relacionado aos direitos e aos deveres dos policiais para que o governo do Estado possa realizar o certame.
“Como reivindicamos que a categoria tenha nível superior, os policiais decidiram que precisamos aprovar a lei orgânica primeiro para depois ter a abertura de um concurso”, detalhou o sindicalista.
Buriti aproveitou para reivindicar dos deputados apoio para a criação do seguro de vida, a manutenção da aposentadoria especial e a instituição de um conselho de Polícia Civil paritário, sendo composto tanto por delegados quanto por agentes.
“Essas reivindicações serão debatidas com equipe do governo do Estado nesta sexta-feira, quando vamos expor que precisamos de direitos garantidos como há
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário