sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Concursos

prefeitura de Sena Madureira vai realizar concurso daqui a 45 dias

Haverá contratos temporários por dois anos para os que trabalharem em programas do governo federal. Os outros cargos serão contratos definitivos.

Jaidesson Peres, da Agência ContilNet

A Prefeitura de Sena Madureira se reuniu nesta quarta-feira 20 com os representantes da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre- Fundape- para definir o edital do concurso público para provimento de vagas na área da saúde, educação e serviços urbanos.

A previsão é de que o certame ocorra daqui a 45 dias. Haverá 400 vagas para enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, odontólogos, professor de ensino fundamental e médio, etc. Os salários variam de 700 a 1.400 reais.

Para os que desejam trabalhar em programas do governo federal, o contrato será por dois anos. Os outros cargos serão contratos definitivos.

Desde 2007 o Ministério Público do Trabalho pedia o cumprimento de um acordo com a Prefeitura de Sena Madureira para abster-se de contratar pessoas sem concurso público e dispensar aqueles que prestavam serviços. No entanto, a administração do prefeito cassado Nílson Areal não cumpria o acordo e sempre protelava as demissões. A maioria dos prestadores de serviços foi contratada na gestão de Areal, em plena campanha eleitoral, segundo denúncias.

“A escolha dos candidatos será de forma transparente e democrática, por meio de concurso público. Não queremos beneficiar ou prejudicar ninguém. Apenas estamos cumprindo a lei”, destaca o secretário municipal de Administração, Cirleudo Alencar.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo