quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Agentes penitenciários prometem greve

O diretor de imprensa do Sindicato dos Agentes Penitenciários afirmou que o diretor-presidente do Iapen faltou com a verdade, quando afirmou que os servidores receberão até 51% de aumento nos salários.

Freud Antunes

Os agentes penitenciários prometeram entrar em greve a partir do dia 10 se o governo do Estado não atender as recomendações de segurança e salariais solicitadas pela categoria. A decisão foi tomada na tarde de ontem em uma assembleia realizada na frente do Colégio Armando Nogueira (Cean).

Os servidores aproveitaram para criticar o código de condutas que foi publicado sem as alterações acordadas entre os trabalhadores e a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O diretor de imprensa do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Edmilson Lima, afirmou que o diretor-presidente do Iapen, Leonardo Carvalho, faltou com a verdade, quando afirmou que os servidores receberão até 51% de aumento nos salários.

“Parte da gratificação por atividade penitenciária que já era paga aos agentes foi apenas incorporada aos salários. A atividade socioeducativa que era de R$ 232 foi trocada pela etapa alimentação que é de R$ 352, o que representou o único aumento”, explicou o sindicalista.

O presidente do sindicato, Adriano Marques, que está em Brasília, disse que protocolou ontem no Ministério da Justiça denúncias contra o Iapen. Nas reclamações estão a falta de extintores nos presídios, a falta de grades na parte superior das celas, a falta de cadeados na parte inferior das grades e a falta de monitoramento eletrônico.

“Quando voltar para o Acre, pretendo entrar na Justiça para considerar inconstitucional o código de conduta”, detalhou o sindicalista que participa da marcha pelo projeto de emenda à constituição (PEC) 308. Entre as reivindicações dos agentes, está o pedido de concessão do porte de arma, o fornecimento de fardas, a contratação de novos agentes e a organização da escala.

Fonte:A tribuna

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo