domingo, 21 de agosto de 2011

“Quando o estado é inoperante o crime predomina”


Já escrevi diversos artigos sobre a problemática da violência em Sena Madureira, já fiz diversas criticas ao sistema que envolve a problemática, já postei sugestões, mais um assassinato nesse fim de semana, causado por brigas entre facções que disputam território me fez, mais uma vez a voltar a falar sobre o tema.
Parece que as coisas por aqui não acontecem de fato, tudo aqui é um faz de conta, o Estado finge que resolve, mas de fato o problema existe e, é bem grande, enquanto esse faz de conta acontece, jovens perdem vidas, mães perdem filhos e, as estáticas de assassinatos em nossa cidade aumentam.
Pra ser sincero, não vejo nada na pratica sendo executado para resolver o problema da violência em sena, as ações que aconteceram ficou no campo dos debates e, de “convessas fiadas” na pratica o que ocorre é violência e violência. não poderia me calar diante da omissão desse Estado,que mostra todos os dias dados dizendo que os índices de violência diminuiu,bem então não estamos no Acre?por que aqui a violência aumentou e muito.
Que vejo na minha terra é jovens sendo recrutado para o trafico,como se fosse para o exercito,só que exercito do mau, que esta lutando com todas a suas forças pra derrotar a sociedade de bem. Vejo jovens que poderiam ter um futuro brilhante tendo suas vidas ceifadas, por uma guerra cruel e desumana. Vejo jovens medingarem trabalho na porta das instituições publicas e receberem não como resposta.
Por ultimo gostaria de deixar bem claro que o problema da violência em sena não está relacionado à ineficiência das policias, elas são ágeis e elucidam a maioria dos crimes, o problema da violência em sena está relacionado diretamente a falta de oportunidade pra juventude, em sena não há programas de geração de emprego e renda não há políticas socias de inclusão de jovens em situação de risco, não há políticas de esporte e lazer, não tem programas culturais para jovens de baixa renda, isso mostra total inoperância do estado e, “quando e estado é inoperante o crime predomina”

3 comentários:

Anônimo disse...

falam falam e nada. a questão é quem teria coragem de ir ao dialogo com o problema. Balas de lá balas de cá, acho q não vai parar. alguém sabe o principio dessa guerra de paus mandados.É se não tiver o dialógo diretamente com as altarquias do poder traficano dificilmente irá parar a guerra. q pena muitas mães irão chorar.....

bhyo

Anônimo disse...

A coisa tá feia

Anônimo disse...

voce que ve na intrega a festado[PDT]e filiações, visite o blog do sombra o indereço é

OSOMBRA15.BLOGSPORT.COM

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo