segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rocha diz que setor rural precisa de políticas de qualidade

O deputado estadual Major Rocha, do PSDB, voltou a criticar a política rural do governador Tião Viana. Ele analisou os números de produção divulgados pelo IBGE e disse que o Acre “precisa urgentemente de política rural de qualidade”. O Estado continua representando 0,1% de toda a safra brasileira.
- Há 13 anos o PT governa o Acre e não conseguiu tirar o Estado desse percentual vergonhoso. Falta competência neste setor que é primordial para a economia, a geração de emprego e renda – comentou.
O deputado tucano lembrou que 99% dos produtos vendidos em supermercados são oriundos de outros estados. Rocha disse que o homem do campo precisa de incentivos de verdade para poder permanecer no campo.
- Com a política ambiental vigente será muito difícil mudar essa realidade. O homem do campo vem sendo massacrado pelos órgãos ambientais. Perdeu-se nesses 13 anos de PT, a cultura da produção. No mês de agosto, por exemplo, foi zero a produção de café, único item que teve aumento em julho deste ano – acrescentou o deputado.
Rocha também lembrou o déficit que o Estado tem com a saúde e a educação para o homem do campo. Para o deputado, enquanto o governo continuar maquiando programas de produção, “o Acre ocupará sempre as últimas colocações nas fileiras de produção”, disse.


- Produzir para empregar, essa é a tecla que o PSDB vem tocando desde 1998, quando Tião Bocalom, que fez um excelente trabalho no setor produtivo de Acrelândia, se candidatou a primeira vez – concluiu o deputado.
fonte:blog do dep.Major Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo