segunda-feira, 9 de maio de 2011

Médico leva família para dormir em Hospital e paciente morre á espera de atendimento

A família do aposentado Carlos Augusto da Silva, de 63 anos, que morreu vítima de infarto na manhã do último domingo, em Sena Madureira (distante 144 km de Rio Branco), acusa o médico Fábio Barroso da Silva de negligência e denuncia uma situação muito grave.
Segundo Sancler Joviniano da Silva, filho da vítima, o médico demorou para atender seu pai porque dormia com a família na sala de repouso do Hospital João Câncio Fernandes.
Joviniano, que reside á Rua Benjamin Constant, nº 453, no centro da cidade, relatou que na madrugada de domingo, familiares o acordaram informando que seu pai estava passando mal. Diante da situação, ele foi á pé ao Hospital e solicitou o envio de uma ambulância do serviço de emergência. Eram 04h40min minutos quando o idoso deu entrada naquela unidade de saúde. Até o médico aparecer, foram quase sessenta minutos de espera. O filho contou também que repetidas vezes pediu que chamassem o médico de plantão, que só apareceu ás 05h49min h, depois que o ancião já tinha ido a óbito.
“Eu pedi para que quem alguém acordasse o médico, e só diziam que ele tava vindo, mas não veio. Meu pai morreu a espera de atendimento, enquanto o médico dormia com a mulher e a filha. Depois que meu pai morreu, ele veio aqui com a cara mais lisa. Isso não pode acontecer nem aqui nem em lugar nenhum”, disse Sancler Joviniano, na manhã desta segunda-feira, após o sepultamento do pai.
A família registrou queixa na contra o médico na Delegacia da cidade, e vai denunciar o caso ao Ministério Público Estadual.

Diretora não sabia do ocorrido
A diretora do Hospital João Câncio Fernandes, Antônia Gadelha até a manhã dessa segunda-feira não sabia do ocorrido na unidade de saúde. Mostrando-se surpresa, ela prometeu apurar com rigor a denúncia.
“Eu estou sabendo dessa denúncia através de você que tá me ligando agora. Ninguém leva a família para dormir lá, e se isso aconteceu agora, ele deve ter levado essa vez. E se tiver acontecido, vou procurar saber e tomar as providências. Vou abrir uma sindicância e apurar esse caso. Vou tomar todas as providências. Fato dessa natureza não pode acontecer”, disse a diretora.
O médico denunciado é Fábio Barroso da Silva, que há oito anos está lotado no Hospital de Sena Madureira. Na madrugada de domingo ele estava de plantão na unidade. Seu horário de trabalho se encerrava somente ás 7 h da manha.

Matéria: Jairo Barbosa - Ac24horas.com

comentarios deste blogueiro: Até quando essas coisas vão continuar acontecendo no hospital de sena madureira e ninguém toma providencias?parece que vivemos numa terra sem lei,governo tem sido omisso diante de tantas denucias no joão câncio fernandes.sena tem mesmo vivido o auge negro da sua historia.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo