terça-feira, 24 de maio de 2011

O Acre hoje


O estado do Acre vive um dos piores momento da sua historia, tem um dos piores indicadores sócias do país.um governo em descrédito com a polução e há um levante por melhores condições de vida por toda parte e isso é só o começo.vou mostrar alguns dos motivos pra afirmar que as condições de vida é uma das piores do Brasil.
Saúde: faltam médicos e quase todas as cidades do interior, sem falar no rombo que fizeram no TFD, diariamente ver se diversas reclamações sobre o péssimo atendimento prestado nas UPAS e hospitais do estado.
Educação: percebe-se que não há um planejamento na educação, a exemplo disso, sena Madureira o terceiro maior município do estado, só há uma escola de ensino médio construída a mais de doze anos.
Segurança: os operadores de segurança tem um dos piores salário do Brasil, e uma onde de violência crescente devida a entrada de drogas pelas fronteiras, que praticamente são livres, uma dessas drogas perigosíssima onde o Acre é um dos exportadores para o Brasil(oxi).
Miséria :no Acre 20%da população vive em extrema pobreza,isso quer dizer que, 133.410 acrianos sobrevivem com até R$70,por mês,isso é preocupante,porque os políticos tem salários milionários.
Infra-estrutura dos municípios:a maioria dos municípios tem as ruas esburacadas não tem saneamentos,falta água,Rio Branco figura entre as seis piores capitais sem saneamento.
Juventude: essa é a parte da sociedade que mais preocupa, pois seu futuro é incerto,estão vulneráveis as drogas que tomaram o nosso Acre,falta emprego,falta oportunidade para qualificação,falta investimentos.
Diante de tudo isso temos que conclamar a sociedade a acriana, para um novo levante,porque o acriano ainda é a coisa boa que esse Estado tem de prezar,vamos a luta,antes que piore.
Dito tudo isso que de fato é a realidade acriana ainda tem político que na maior cara de pau diz que o Acre é melhor lugar pra viver na Amazônia.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo