sexta-feira, 27 de maio de 2011

“PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES”

Sena Madureira município acriano de aproximadamente quarenta mil habitantes, bem distantes dos grandes centros, tinha tudo para ser uma cidade pacata tranqüila, mas não é bem assim, a onda de violência cresceu monstruosamente nos últimos cinco anos, a ponto de um simples boato, por em terror as famílias do município, principalmente aquelas que têm filhos na escola. Surgiu a notícia que a juíza teria recebido uma carta ameaçadora com o seguinte teor: se não soltasse a reeducanda Ana Vieira Maia,iriam fazer um tiroteio em uma das escolas do município. Vamos tentar mostrar alguns fatores que contribuíram para vivenciarmos essa realidade.

A falta de políticas publica de geração de emprego e renda, sena hoje não tem nada que gere emprego, as exceções é o comercio e a pecuária. Falta oportunidade pros nossos jovens. ”pois mente vazia oficina do diabo”.os nossos jovens foram marginalizado pelo estado,a ponto de se revoltar contra o mesmo.

Em sena Madureira não se tem acesso a o ensino publico superior, e a maioria dos concludentes do ensino médio não tem condições de estudar na capital e, ficar a mercê da sorte e, vulnerável as tentações do dinheiro fácil das drogas, a exemplo disso 90%da nossa população carcerária, tem entre 18e25 anos e moram na periferia de sena, na sua maioria viram na droga a oportunidade de ganhar dinheiro, pois o estado não oferece mecanismo e nem tem programa de inclusão desses jovens no mercado de trabalho.

Adotou- se por aqui a política do pão e circo (o assistencialismo, regrado a festa) pra evitar protesto, só que de fato o estado repassa migalha, que mal da pra se alimentar.

Paralelo a isso, existe uma defasagem, no código penal e no estatuto das crianças e do adolescente, que dar a sensação de impunidade e, de que o crime compensa.

Se falta isso tudo, não vai ser a repreensão a salvadora da pátria, até porque estudos comprovam que a repreensão mais revolta do que educa.

Hoje nós madureirenses vivemos essa insegurança,gerada não por culpa dos operadores de segurança, mais por falha de todo um sistema, na verdade vivemos agora o estopim, mas a crise de fato começou bem antes.

Dito tudo isso o que se espera das autoridades é que tomem as providencias pra que coisas piores não aconteçam.

1 comentários:

Tarsis disse...

Concordo.
Sena Madureira sería sim, o melhor lugar para se viver, se os governantes dessem o devido valor à nossa cidade. Mais infelizmente, nem os que vivem aqui dão esse valor, imagine os que nem aqui vivem.
Precisamos de uma politica social realista e corajosa. Pena que ao invés de investirem dinheiro em creches, no estadio, centros esportivos e outras formas de incentivo aos joves, Nossos governantes preferem embolsar o dinheiro publico.
Ano que vem tem eleição, e é a hora de mudarmos.

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo