terça-feira, 5 de julho de 2011

Acre em crise

O governo do povo do Acre parece que perdeu o rumo, ou melhor, se é que ele tinha um. O que se ver é manifesto por toda a parte, reclamações de todas as camadas socias, a insastisfação é grande e, o que é pior, não vejo nenhuma medida sendo feita na pratica pra mudar essa realidade.diante de tudo isso resolvi mostrar alguns fatores responsaves pelo momento conturbado em que nós acrianos vivemos.

Recentemente o portal G1 noticiou que o estado do Acre paga um dos piores salários para professores de ensino médio, isso mostra que o estado deixa de investir em um dos setores mais importante para o desenvolvimento, é impossível melhorar a educação sem investir no professor e, professor mal pago desestimula o aluno que por sua vez abandona a escola, aumentando à evasão escolar e criando outros indicadores negativos, por exemplo: o Acre está em segundo lugar no ranking nacional de menores internos por cometer crimes, sem falar que somos o estado brasileiros que temos mais presos proporcionalmente.

Temos graves problemas na área da saúde, sena Madureira município de aproximadamente 38mil habitantes tem somente quatro médico pra atender, sem falar que os servidores da saúde estão em greve juntos com outras categorias, isso de fato é vergonhoso já que temos um governador que é médico. Outro dado importante, porem vergonhoso é o fato de o Acre ter só um mamógrafo funcionando,mostra o total desrespeito deste governo com as mulheres acrianas.

Outro setor problemático no governo é a política ambiental, feita de forma equivocada faz com a floresta seja mais importante do que o homem que vive nela, fazendo assim com que, quase tudo que é consumido no acre seja importado, tendo em vista que não há estimulo na agricultura.

Não poderia deixar de falar da insegurança que vive o acriano, nossos índices de violência são altíssimos,embora o governo diga ao contrario,é fácil dizer que o índice de violência diminuiu quando se anda de carro blindado e cheio de segurança quem conhece de fato a realidade é quem vive nas periferias, sem falar que os nossos policiais estão entre os mais mal pagos do país.

Diante destes fatos e, outros citados anteriormente, não temos como negar o Acre está em crise.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo