sábado, 2 de julho de 2011

Violência em Sena: População usa a internet para criticar a Justiça Local

Em decorrência do aumento excessivo da violência em nossa cidade, e em muitos casos envolvendo menores de idade, os moradores buscam encontrar uma solução, alguns chegam a apontar a polícia como culpada outros os políticos que não se demonstram nem um pouco interessados em resolver o problema, mais, a grande maioria está criticando a justiça local por não manterem os infratores da lei presos e quando os prendem as penas chegam a ser geralmente as mais brandas possíveis, talvez seja o ponto principal que esteja revoltando a população, pois, dessa forma alguns acreditam que isso acaba incentivando o infrator a cometer outros crimes novamente.

Talvez a nossa justiça não imagine o quanto estão sendo criticados por todas as classes sociais desta cidade, inclusive por vários integrantes da Segurança Pública que afirmam fazer a sua parte, mais, alguns já estão se tornando desmotivados por causa do resultado final.

Tive a coragem de escrever este artigo para informar a nossa querida justiça o que o povo de Sena tem comentado ao seu respeito, falo o povo porque é o assunto mais comentado nos quatro cantos da cidade, que é a fragilidade de como a justiça vem agindo, talvez não imaginem o que a sociedade está pensando e nem sabem o quanto estão sendo criticados pela população, pois às vezes as pessoas que estão do nosso lado preferem nos agradar com mentiras e dizer que está tudo bem em vez de falar a verdade, por isso peço a compreensão dos magistrados, pois a minha intenção
é ajudar, esclarecer e principalmente ver a paz das famílias voltar a reinar na minha cidade.

A Bíblia diz em Romanos 13: 1 e 2 “que toda autoridade é constituída por Deus”, e nos ensina também a orar por elas, por isso eu acredito que devemos e temos a obrigação de respeitá-los, mas, isso não significa dizer que somos obrigados a concordar com algumas atitudes provenientes deles. Lendo a Bíblia vamos encontrar personagens e autoridades que foram escolhidos por Deus, mais, que ao longo de sua história desviaram-se de sua vontade e preferiram agradar aos homens em vez do próprio Deus.

Leia o texto bíblico de Romanos 13 no V. 3 e 4 a seguir:

(V.3) Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;

(V.4) porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz em vão a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.

Não vou comentar sobre o texto, para que você tire as suas próprias conclusões do que Deus nos diz através da sua palavra em relação aqueles que praticam o mal, é importante frisar que o pecado cometido Deus sempre perdoa, mais, as conseqüências o homem sempre tem que arcar, é inevitável. Saindo da bíblia poderíamos argumentar que as próprias leis estão cada vez mais fracas o que contribuem para a atual situação, mais, segundo centenas de comentários nos sites locais, em rodinhas e grupos de pessoas a coisa piorou de um tempo para cá, pois, crimes bárbaros como homicídios, assaltos, e principalmente o tráfico de drogas muitas vezes não está dando nem cadeia, e geralmente quando um menor de idade vai preso é comum ele passar no outro dia rindo da cara do policial que o prendeu. Na coluna Uma Coisa e Outra com Valdimar Jardim no site Sena 24hs, você verá vários comentários de pessoas que inclusive estão se identificando e demonstrando a sua revolta.

Que Deus ilumine a nossa justiça para que haja com justiça e que tudo volte a caminhar bem.

Denis Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo