sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alunos do curso de Ciências Naturais/Física em Sena efetivam matrículas


alt
Alunos da primeira turma do curso de Ciências Naturais/Física
O IFAC/Campus Sena Madureira realizou, na quinta-feira, 14, as matrículas dos candidatos convocados pelo Edital 16/2011 da Pró-reitoria de Ensino para o curso superior de Licenciatura em Ciências Naturais/Física. As matrículas foram efetivadas após reunião na sede do Campus. O curso é o primeiro de Licenciatura em Ciências Naturais oferecido no município e foi criado com objetivo de atender a demanda por professores de Física no Estado. As aulas serão realizadas à noite, com duração de quatro anos.  Já estão matriculados 33 alunos.
Está entre os objetivos dos Institutos, a oferta de cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e Matemática. No primeiro semestre deste ano, o IFAC implantou os cursos superiores de licenciatura em Ciências Naturais com habilitação em Biologia (Campus Rio Branco), Química (Campus Xapuri) e Matemática (Campus Cruzeiro do Sul).
O Instituto Federal do Acre aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em que os interessados utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pleito de vagas nos cursos superiores, por considerar a sistemática mais democrática.

fonte:IFAC

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo