quinta-feira, 14 de julho de 2011

Major Rocha pede anistia aos militares que fizeram greve

O deputado Major Rocha (PSDB) apresentou na manhã desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto de lei número 43, que prevê a anistia dos policiais militares que participaram do movimento grevista, que envolveu 10 sindicatos.
O parlamentar tucano lembrou a flexibilização do Código Penal, que de acordo com ele beneficia criminosos, que praticaram delitos considerados de menor potencialidade.
“A flexibilização da legislação penal vai à contramão das medidas que o Governo do Estado adotou em relação aos servidores. Os trabalhadores que foram as ruas reivindicar seus direitos estão sendo presos. O cidadão que comete crimes de menor potencial, sequer vão presos, e os militares que reivindicavam seus direitos foram presos e ameaçados de exclusão, por querer melhores condições de trabalhos e melhorias salariais”, enfatiza Rocha
Segundo o deputado tucano, “esse governo tem tratado os servidores desta forma ditatorial. Temos soldados presos e ameaçados de exclusão por participar de greves. O governo chegou ao poder incentivando greve e, agora pune os militares de forma rigorosa. Por este motivo, estou apresentando este projeto que anistia os militares que tiveram seus direitos tolhidos e sofrem ameaças diárias por parte de autoridades ligadas ao governo”, justifica Rocha.
Ray Melo, da redação de ac24horas

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo