PRÊMIO DE GESTÃO 2011: Escolas de Sena ficam de fora, e evidenciam mais uma vez a necessidade de mudanças
Sena
Madureira nos últimos anos vem passado por uma verdadeira estagnação
organizacional e de administração nos órgão estadual e municipal. Com a
eleição apertada e a posse do agora governador Tião Viana, no inicio do
ano, muito foi especulado em nossa cidade que haveria mudanças gerencial
em todos órgãos públicos da “princesinha do Iaco” que agora mais está
para uma “meretriz real”.
As mudanças aconteceriam principalmente nas áreas da Saúde, Educação e comunicação, pois os “donos” destas repartições estão enraizados desde o inicio da era (mais de 12 anos) frete popular no Acre. Infelizmente nada disso aconteceu e há algum tempo já começamos a colher os frutos desta perpetuação turva de administração.
No hospital local faltam médicos e a população não pode reclamar, pois pode incorre em crime de desacato, quem não já leu artigo Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, que tanto é fixado nas paredes de repartições públicas. E quando é o contrario? Quando funcionário destrata, humilha e ameaça o cidadão que paga seu salário. Não vemos artigos que protejam o cidadão, fixados por ai, não é mesmo?
A administradora do hospital local diz que a culpa não é do médico, pois o quadro é reduzido, mas de quem é a culpa então? Será da população que adoece demais? Ou de gestores que deveriam fazer fale seus cargos e recorrem sem medo às salas de seus superiores mostrando a real situação de abandono e sofrimento por que passar a sociedade senamadureirense.
Mas isso não acontece, pois quando o governador ou secretario de saúde ou outra autoridade do primeiro escalão vem visitar a cidade logo é disponibilizado três médicos de plantão, as ruas são pintadas e limpas e os gestores de órgãos como: Saúde, Educação, Comunicação entre outros posam de “competentes e compromissados” uma verdadeira maquiagem.
Na educação vemos agora o reflexo, as escolas de Sena Madureira não estão classificadas entre as 10 mais bem administradas. Para a instituição concorrer ao Prêmio Estadual de Gestão Escolar é necessário que a escola faça uma auto avaliação compreendendo aspectos como gestão de pessoas, atuação no conselho escolar, integração com a comunidade, participação da comunidade escolar na elaboração das práticas pedagógicas e outros fatores. Infelizmente nenhum desses aspectos foi alcançado por nossas escolas.
Confira a Relação das 10 Escolas classificadas
Escola Estadual de Ensino Fundamental Madre Hildebranda da Prá – Rio Branco
Escola Infantil Vitória Salvatierra Cesar – Brasiléia
Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Raimunda Balbino – Rio Branco
Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Tupanir Galdêncio da Costa – Tarauacá
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rosaura Mourão da Rocha – Tarauacá
Escola Estadual de Ensino Fundamental Clinio Brandão – Rio Branco
Escola de Educação Infantil Profª Maria de Nazaré Lima – Cruzeiro do Sul
Escola Estadual de Ensino Fundamental Pde. Antonio Diogo Feijó - Rio Branco
Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Braga de Souza – Rodrigues Alves
Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Nunes Leitão – Feijó
Da Redação.do sena24horas
Postar um comentário