quarta-feira, 15 de junho de 2011

ATE QUE ENFIM ALGUEM SE “MANIFESTOU”

Vereadores defendem audiência para tratar sobre segurança pública e cobram presença da PRF e PF em Sena

A questão da segurança pública em Sena Madureira foi o assunto predominante na sessão de ontem á noite realizada na Câmara municipal. A convite do vereador Mano Rufino (PR) e com o aval dos demais parlamentares, estiveram presentes na sessão, o Comandante da Polícia Militar em Sena, Capitão Moncada e o delegado Getúlio Monteiro.

Eles foram á casa do povo para apresentar os trabalhos que estão sendo realizados no município referente ao enfrentamento á criminalidade. O comandante da PM apresentou uma estatística contendo todas as ações desenvolvidas esse ano.Destaque para a apreensão de armas de fogo e combate ao tráfico de drogas.

Segundo o comando, até agora foram apreendidas 44 armas de fogo e feitas 32 prisões envolvendo o tráfico de entorpecentes. "Os números mostram que a Polícia está na ativa, fazendo sua parte no combate ao crime", frisou.

O delegado Getúlio Monteiro também fez uma explanação do trabalho executado pela Polícia Civil com ênfase para a apreensão de drogas, armas e elucidação de todos os homicídios praticados esse ano na cidade. "Está provado que tanto a Polícia Civil quanto a Militar vem se esforçando muito, mas essa questão da segurança pública não depende unicamente das polícias", salientou.

Tanto o Comandante da PM quanto o delegado demonstraram uma certa insatisfação com os rumos em que os infratores estão tomando, sobretudo os menores de idade. Boa parte dos que são apreendidos ganham a liberdade em pouco tempo.

O comandante Moncada apresentou em seu relatório a situação de um menor de idade que esse ano já teve 12 passagens pela delegacia, chegando a traficar drogas e cometer uma tentativa de homicídio e atualmente se encontra gozando de plena liberdade.

Os vereadores demonstraram satisfação com o trabalho que as Polícias vêm realizando em Sena Madureira, mas consideram que precisam fazer esse debate também com o Ministério Público e o poder judiciário. Ontem á noite, o vereador Mano Rufino (PR) sugeriu a realização de audiência pública para tratar sobre essa temática. "É uma questão bastante complexa que precisa ser discutida com todos os setores", relatou.

A data da audiência pública ainda será definida. Preocupado com a entrada de armas e drogas no município, o vereador Wanderlei Zaire (PP) apresentou um ofício pedindo a instalação de um posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Sena Madureira bem como a presença de uma equipe da Polícia Federal no município. “Essa é uma necessidade da terceira maior cidade do Acre”, justificou.

Esse debate em torno da segurança pública está vindo á tona em decorrência dos últimos acontecimentos. Além de tiroteios nos bairros, recentemente um homem foi morto com vários tiros de pistola dentro da própria casa. O pior de tudo é que duas crianças inocentes também foram baleadas.

Edinaldo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo