domingo, 26 de junho de 2011

"opinião"

Diante de vários acontecimentos de crimes violentos em nossa cidade na sua maioria com origens do trafico de drogas, resolvi expor a sociedade madureirense o que ta por trás da violência, os fatores que contribuem para chegarmos à situação calamitosa que se encontrar nossa cidade e estado.

O Estado do Acre penúltimo PIB brasileiro tem população de 655mil habitantes, décimo sexto em IDH índice de desenvolvimento humano, na região norte só ganhamos de Roraima e, temos cidades entres os piores IDH do país como o município de Jordão. Uma política florestal que mais exclui do que contribui com o desenvolvimento. Recentemente o vice diretor do IPEA instituto de pesquisa econômica aplicada, Jorge Abraão Castro falou que, os pobres do acre são mais pobres que de outros estados e,que a situação se agravava ainda mais em se tratando da zona rural e, que a pobreza na zona rural era um dos fatores para a manutenção da pobreza da zona urbana. Temos 15,19% de analfabetos ocupamos o décimo oitavo lugar, somos o ultimo da região norte. No acre quase 20% da população vive em extrema pobreza isso quer dizer que, 133.410acrianos vivem com até R$70 por mês. o que não podia deixar de falar também é que fazemos fronteiras com Bolívia e Peru os dois maiores produtores de drogas do mundo e que as nossas fronteiras são praticamente abertas,fazendo assim o Acre como um grande corredor para o tráfico internacional.

Dito tudo isso, o que tem a ver com a violência em sena?Nós madureirenses vivemos no contesto Acre e tudo nos afeta diretamente, não to querendo dizer que a pobreza e a miséria justificam a violência, mais contribui em grande parte. Nossos jovens vivem no ósseo, não há política de inclusão no mercado de trabalho, pra ser mais correto nem mercado de trabalho existe de acordo com o portal da transparência metade da nossa população depende da bolsa família. Não existe apoio ao produtor rural, este tem de migrar para cidade para sobreviver, seus filhos se tornam presas fáceis para o trafico de drogas é comum em sena Madureira chegarem famílias inteiras da zona rural, logo pouco tempo depois os seus filhos já estarem envolvidos com as drogas, simplesmente porque no município não tem opção. e, quem vive na zona rural vive oprimido pelas instituições ambientais não pode desmatar nem pra fazer agricultura de subsistência talvez isso explique porque a pobreza na zona rural é maior que na cidade.o aglomerado de pessoas vindas dos seringais colônias na cidade sem nenhuma instrução,acaba gerando esse colapso social que passamos.

Outro fator que não poderia deixar de expor e, é nesse que os administradores se apegam pra justificar os crimes existentes, é a fragilidade da lei penal e do estatuto da criança e adolescente, essa lei tem de mudar nossos legisladores não podem ser omissos sob pena de o estado perder o controle de dar segurança, digo mais a sociedade tem de cobrar resposta imediata dos nossos representantes, porque do jeito que ta não da pra ficar, estamos reféns de um bando delinqüentes protegidos por lei.

Diante de tudo, cabe cada um fazer uma reflexão e cobrar de quem realmente pode mudar a situação, os políticos eleitos com nossos votos.

1 comentários:

lady black disse...

O PODER PÚBLICO PARA FAZER ALGO PELA SOCIEDADE TEM QUE SER PROVOCADO. NOSSA HISTORIA NOS MOSTRA ISSO. FOI PROVOCADA PARA "MATA" UMA DITADURA MILITAR, E FAZER LEIS QUE PROTEGESSE NOSSA CIDADÃOS. MAS É PRECISO QUE A SOCIEDADE TOME ATITUDE E SE MEXA.

TANTO O PODER PÚBLICO TEM CULPA COMO A SOCIEDADE TAMBEM.
NOSSOS CIDADÃOS PREFEREM TROCAR O VOTO POR DINHEIRO ESQUECE QUE AO VOTAR ESTAR TRANSFERIDO UM SURPER PODER PARA EXECULTIVO E LESGILATIVO.
ESPECIALMENTO E LEGISLATIVO QUE É QUEM FAZ AS LEIS.

TEMOS QUE MUDAR ESSA HISTÓRIA DE QUE POLITICO QUE ESTÁ NO PODER FAZ FAVOR. ELES CUMPREM OBRIGAÇÕES COM TODA A SOCIEDADE.

ENQUANTO A SOCIEDADE NÃO EXERCER O PODER QUE TEM, O PODER PÚBLICO FAZ O QUE PARA ELE É MAIS AGRADÁVEL.

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo