quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rocha volta a protestar por contrações de provisórios para educação

O deputado Major Rocha voltou a protestar contra a contratação de professores provisórios para o ensino fundamental. Para o parlamentar tucano, a contratação desta forma contribui para a discriminação entre os próprios profissionais “e, pior, para a qualidade da educação acreana”, destacou.

Rocha desde o início de seu mandato vem questionando as contratações provisórias dos professores. Ele diz que ao mesmo tempo que para o Estado é economicamente viável, “para os professores obrigados a participar do certame, é uma verdadeira insegurança”, acrescentou.

- A pessoa estuda a vida inteira, faz um concurso e lhe é oferecido cargo e salários diferenciados dos demais, além disso, sem os direitos constitucionais garantidos. Esse modelo está ultrapassado, não podemos ficar contente com esta situação – disse Rocha.

No Diário Oficial desta quarta-feira, saiu a 43ª terceira convocação do Estado para professores provisórios para atender entre outras situações, o ensino fundamental do Acre. O deputado disse que apoia a luta por aumento desencadeada pela categoria.

- A luta deles e de todos os sindicatos é justa, essa política de valorização do funcionalismo público precisa sair do papel - concluiu.
fonte:blog do major rocha

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Olho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo